Forcepoint lança “DLP em todos os lugares” para proteger mais locais e canais

postado em: Cibersegurança 0

A Forcepoint estendeu a prevenção de perda de dados (DLP) para mais vetores de segurança, interfaces e locais de dados para um controle ainda mais preciso de seus dados onde residem e como são usados. Com o lançamento do Forcepoint DLP 8.9, os clientes podem proteger com mais eficácia os dados que deixam o e-mail, obter maior visibilidade e controle nos aplicativos do Microsoft (Office) 365 e melhorar a automação e o controle dos dados de ferramentas populares de ITSM e BI, como ServiceNow, Nagios e Tableau.

DLP para Cloud Email

DLP para Cloud Email

O e-mail é o vetor mais perigoso para perda de dados hoje. Com este lançamento, a Forcepoint abre o e-mail na nuvem como um canal adicional para nossa solução DLP líder. Com o advento do COVID-19 e a grande mudança para o trabalho remoto, os volumes de e-mail aumentaram drasticamente, com 83% das organizações enfrentando violações de dados de e-mail.

Hoje em dia, muitas empresas oferecem uma forte higiene de e-mail, protegendo os e-mails recebidos contra malware e phishing. No entanto, outras opções não incluem DLP ou usam uma implementação muito fraca. Em comparação, o Forcepoint DLP tem mais de 1.500 modelos e classificadores predefinidos, aproveitando a automação, aprendizado de máquina e impressão digital, permitindo políticas muito precisas para identificar dados e arquivos.

Para clientes DLP atuais, adicionar uma licença de e-mail na nuvem leva apenas alguns cliques no Forcepoint Security Manager. Com algo tão simples, os benefícios de proteger esse vetor de ameaças perigosas representam um dos melhores investimentos que podem ser feitos em segurança hoje.

Granularidade do Microsoft (Office) 365

Granularidade do Microsoft (Office) 365

Outro recurso notável deste lançamento é nossa capacidade de dar aos clientes uma visibilidade ainda maior dos dados em repouso e em movimento dentro do pacote Microsoft365. O pacote Microsoft 365 é um local altamente popular para dados com mais de 315 milhões de licenças pagas, 250 milhões de usuários ativos do Teams e ainda mais adoção do SharePoint e forte adoção do OneDrive. Isso se traduz em muitas empresas hoje com dados no Microsoft 365 que precisam de granularidade tão fina quanto possível para obter visibilidade e controle de todos os seus dados.

Todos os dados do Microsoft 365 não são iguais – pode haver tipos de dados que precisam de atenção especial nas equipes que não precisam do mesmo tipo de atenção (e ação) que precisariam no SharePoint. Forcepoint agora oferece a capacidade de implementar ações diferentes em comportamentos diferentes no Teams, SharePoint e OneDrive. Desta forma, o Forcepoint oferece aos clientes maior flexibilidade e liberdade em seu trabalho, mantendo todos os seus dados do Office 365 seguros.

APIs REST de gerenciamento de incidentes

APIs REST de gerenciamento de incidentes

Além disso, a Forcepoint está lançando a capacidade de os clientes trabalharem em plataformas de terceiros por meio de APIs RESTful. APIs RESTful foram desenvolvidas no passado para http / http (s) dentro das restrições do estilo de arquitetura REST, permitindo interação eficiente com serviços da web RESTful. Hoje representa nossa primeira etapa em APIs REST com gerenciamento de incidentes que podem ser visualizados e executados em programas populares de terceiros, como ServiceNow, Nagios e Tableau.

Esses programas têm recursos de automação dentro deles e, portanto, criam oportunidades para administradores de segurança de dados, bem como gerenciamento de sistemas e analistas mais amplos para uma automação ainda maior do gerenciamento de incidentes e resposta no futuro. Isso também permite que os mesmos indivíduos gerenciem seu DLP por meio de uma única IU de sua escolha, em vez de precisar operar apenas dentro do FSM. Continuaremos a lançar mais APIs REST em 2022 para oferecer oportunidades ainda maiores de gerenciamento de segurança e automação inovadores aos nossos clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *