Validação de cibersegurança revela o verdadeiro ROI

postado em: Cibersegurança 0

Com o aumento do risco para os negócios e os custos agregados de violações de dados bem-sucedidas, as organizações estão cada vez mais interessadas em obter uma ideia clara de seu investimento no valor agregado de segurança cibernética.

Essa necessidade gera um grande desafio nas mãos dos profissionais de cibersegurança em apresentar detalhes e métricas que façam sentido para a liderança executiva. E a quantificação se torna ainda mais complexa pois os profissionais da área gerenciam uma média de 45 soluções de segurança de uma média de 13 fornecedores diferentes, onde cada uma delas possui um conjunto de configurações e políticas distintas. Resultando baixa visibilidade para avaliar a eficiência de soluções individuais em sua pilha de ferramentas e o retorno das mesmas.

E como quantificar possíveis ataques que não aconteceram?

A quantificação eficaz da exposição ao risco requer a medição contínua da eficiência real da defesa contra ataques cibernéticos. Isso requer a integração com um conjunto abrangente de validação de segurança que cobre todas as possíveis lacunas de segurança, desde ativos expostos e pontos de entrada iniciais até escalonamento, movimento lateral, execução de comandos e exfiltração de dados.

Conheça a validação de cibersegurança do Cymulate

O Cymulate da VIVA Security é a forma mais SIMPLES e OBJETIVA de entender a sua real postura de segurança. De forma descomplicada você desafia seus controles de segurança existentes e através de milhares de simulações de ataque, entende exatamente onde está exposto e como corrigir as falhas.

Com uma plataforma simples, baseada em 3 passos – SIMULAR, AVALIAR E REMEDIAR – realizamos testes de intrusão contínuos que garantem a performance de segurança da sua organização com visibilidade minuto a minuto para conhecer e controlar seu ambiente.

Isso vai muito além de um pentest!

Seguir Team VIVA:
Especialistas em Cibersegurança e Privacidade de Dados, Pentest, SOC, Firewall, Segurança de API e LGPD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *