Cibersegurança

Virtù e Vantix lançam iniciativa VIVA Security para facilitar a vida de CIOs e CISOs

Como identificar rapidamente as brechas de segurança da empresa? Os controles de segurança implementados estão funcionando de forma eficaz? Todo o dinheiro investido em segurança cibernética está sendo usado da forma mais otimizada? Quais objetivos de segurança priorizar na empresa este ano? E por quê?

Estas são perguntas que todo CIO precisa ter na ponta da língua, mas que, na verdade, muitos precisam pensar bastante para responder. Isso decorre, em parte, do atual cenário de cibersegurança com o qual esses profissionais precisam lidar.

Conheça a VIVA Security

Iniciativa VIVA Security traz tecnologias disruptivas e um olhar democratizado para mercado de TI, unindo experiências da Virtù e Vantix.

Foi com esse entendimento que as empresas de segurança digital Virtù Tecnológica e Vantix Cibersegurança se uniram para criar a iniciativa VIVA Security (www.vivasecurity.com.br), que tem como propósito facilitar ao dia-a-dia de CIOs, CISOs e TI das empresas.

Empresas se uniram para democratizar a cibersegurança no Brasil.

A ideia é oferecer soluções disruptivas que abranjam tanto tecnologias quanto pessoas, a fim de ajudar os profissionais de segurança a tomarem as melhores decisões baseadas em dados concretos sobre suas empresas, além de criar automações para ações recorrentes.

A VIVA Security tem como objetivo atender a quatro grandes desafios do mercado de TI:

1 – Ameaças Emergentes

Os ataques estão se tornando mais sofisticados, exigindo mais dinheiro e mudando a forma como pensamos sobre segurança.

2 – Mundo Híbrido

Trabalho remoto, nuvem e IoT mudaram o perímetro, causando uma mudança na maneira como pensamos sobre confiança.

3 – Escassez de Talentos

As organizações não têm recursos internos suficientes e/ou com conhecimento para tomar decisões baseadas em dados sobre segurança.

4 – Cadeia de fornecedores

Eventos de terceiros na cadeia de fornecedores estão causando 13x mais danos e aumentando significativamente a complexidade para dar suporte às operações.

O que esperar da VIVA Security

Para Fabrizio Alves, CEO da Vantix, essa iniciativa surgiu de um olhar detalhado para o cenário no qual as empresas estão inseridas hoje. “O mundo vem testemunhando um aumento exponencial de ataques de ransomware. Estima-se que, atualmente, uma empresa seja atacada a cada 11 segundos”, conta Fabrizio. “Com ameaças constantes, além dos cuidados com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), as implicações de segurança tornaram-se um enorme desafio para CIOs, DPOs e CISOs”, avalia.

O cenário para os próximos anos não será fácil para os líderes da área de TI, que deverão se concentrar especialmente em segurança, desenvolver a experiência dos profissionais de seus times e acompanhar a transformação digital.

“Com tantos desafios à frente de um departamento vital para os negócios, é quase impossível para um CIO ter uma visão holística da segurança digital da empresa – seja na identificação de brechas ou mesmo quais delas devem ser solucionadas primeiro”, explica Fabio Zanin, CEO da Virtù.

“A VIVA Security vai de encontro a todas essas necessidades”, explica Fabrizio. “Estamos trazendo para o Brasil soluções e tecnologias que poderão reduzir consideravelmente o tempo de análises de segurança, como o Cymulate, que pode substituir os Pen Tests na grande maioria de casos e oferecer respostas em tempo recorde”; e o SOC 2.0, o primeiro Security Operations Center 100% online e na nuvem do Brasil.

“Mas a VIVA Security é mais do que tecnologias ou ferramentas”, comenta Zanin. “Nós desenvolvemos um olhar humanizado sobre a área de TI. Não podemos esquecer que por trás de cada dado, cada informação e cada ação, existem pessoas. E são as conversas com essas pessoas que guiam os objetivos da VIVA”, conclui.

A VIVA Security é um motivo de orgulho para os dois empresários. “Sabemos os enormes desafios de empreender no Brasil”, explica Fabrizio. “Se hoje estamos unindo forças para oferecer ao mercado esta iniciativa, é porque ambas as empresas estão bem consolidadas em seus segmentos”.

“Temos muito orgulho do trabalho que realizamos até aqui”, acrescenta Zanin. “Somos duas empresas 100% brasileiras que vêm desbravando o mercado de TI e de cibersegurança há mais de 10 anos. Enfrentamos desafios enormes, mas foi a paixão pelo que fazemos que nos fez ultrapassar barreiras, conquistar o mercado e nos levar além”.

“Somos duas empresas que falam português e entendem muito bem os desafios corporativos no Brasil”, finaliza Fabrizio.

Kickoff VIVA Security

No dia 27/01/2023 a Virtù Tecnológica e a VANTIX Cibersegurança se uniram para realizar o Kick Off de lançamento de sua iniciativa VIVA Security. O evento contou com colaboradores das duas empresas, bem como a presença de parceiros estratégicos – Cymulate, M3Corp e Salt Security Brasil para essa nova abordagem na cibersegurança. Confira as fotos do evento.

Team VIVA

Especialistas em Cibersegurança e Privacidade de Dados, Pentest, SOC, Firewall, Segurança de API e LGPD.

Recent Posts

VIVA Security confirma presença no Mind The Sec 2025 com foco em Gestão de Vulnerabilidades

VIVA no Mind The Sec 2025: gestão de vulnerabilidades ágil e eficaz. Palestra, brindes e…

2 semanas ago

Sophos é líder no Quadrante Mágico da Gartner pela 16ª vez e reforça a excelência do Smart SOC da VIVA

Sophos é líder no Gartner 2025 em EPP. Reconhecimento reforça a excelência do Smart SOC…

1 mês ago

Gartner reconhece a Vicarius como referência em gestão preemptiva de exposição e remediação automatizada

Gartner reconhece a Vicarius por liderar a gestão preemptiva de exposição. VIVA representa a solução…

2 meses ago

Dark Web: o que é, riscos e como se proteger em cibersegurança

Quando você pensa sobre o que é Dark Web, a primeira imagem que vem à…

2 meses ago

Dados da sua empresa à venda? Aprenda a detectar rastros na Dark Web

Detecte dados da sua empresa na Dark Web com dicas práticas e blindagem da VIVA…

3 meses ago

SOC vs. SIEM: por que SOC é o futuro da segurança cibernética

SOC vs. SIEM: descubra por que o futuro da cibersegurança está nos centros de operação,…

4 meses ago