Gartner reconhece a Vicarius como referência em gestão preemptiva de exposição e remediação automatizada
O jogo da cibersegurança mudou.
Ferramentas tradicionais de gestão de vulnerabilidades se concentram apenas em visibilidade e priorização. Mas, em um mundo onde os ataques são cada vez mais rápidos e frequentes, isso não é suficiente.
A mais recente publicação da Gartner — “Emerging Tech: The Future of Exposure Management is Preemptive” (junho/2025) — deixa isso claro. E destaca a Vicarius como uma das poucas empresas que estão liderando essa nova abordagem: automação na remediação, redução preemptiva da exposição e proteção real contra ameaças, em sistemas operacionais e aplicações de terceiros.
A plataforma vRx, da Vicarius, foi construída com um propósito: transformar alertas em ação. De forma automatizada, rápida e eficaz, ela oferece cinco capacidades essenciais para qualquer time de segurança cibernética moderno:
A Vicarius permite o patching automatizado em Windows, Linux e macOS — tanto para sistemas quanto para mais de 10.000 aplicações de terceiros — tudo por uma única plataforma.
Remediação pode seguir regras personalizadas, considerando criticidade do risco, tipo de ativo, janelas operacionais e conformidade. Isso significa menos espera e mais execução dentro dos limites aprovados.
Mesmo quando não há correção disponível, a plataforma protege o sistema em tempo real, bloqueando comportamentos de exploit diretamente na memória — sem alterar arquivos ou reiniciar sistemas.
Quando não há patch, a Vicarius executa scripts que corrigem falhas de configuração, removem componentes vulneráveis e reforçam a segurança — tudo automatizado ou sob aprovação.
Cada ação é registrada com dashboards em tempo real, oferecendo visibilidade, comprovação de conformidade e tranquilidade operacional.
Segundo a Gartner:
“Fornecedores como a Vicarius estão inovando para automatizar a remediação real das vulnerabilidades.”
Ou seja: não se trata mais de gerenciar tickets. Trata-se de reduzir riscos de forma contínua e autônoma.
A Vicarius está entre os poucos fornecedores capazes de fazer isso do início ao fim, sem depender de múltiplas ferramentas ou repasses entre equipes.
Hoje, os líderes de segurança precisam eliminar exposições, não apenas mapeá-las. Com a Vicarius, sua equipe consegue:
🚫 Chega de excesso de alertas.
🚫 Chega de transferências entre ferramentas.
✅ É hora de agir com inteligência, rapidez e precisão.
No Brasil, a VIVA Security é representante oficial da Vicarius e integra o poder da plataforma vRx com a inteligência estratégica de seus especialistas em cibersegurança.
Isso significa que, além da tecnologia de ponta reconhecida pela Gartner, sua empresa conta com o suporte local de uma equipe que entende o contexto brasileiro, atua de forma consultiva e ajuda a transformar exposição em ação com agilidade e precisão.
O futuro da gestão de exposição é automatizado, contínuo e preemptivo.
E a VIVA está pronta para ajudar sua empresa a chegar lá.
Quando você pensa sobre o que é Dark Web, a primeira imagem que vem à…
Detecte dados da sua empresa na Dark Web com dicas práticas e blindagem da VIVA…
SOC vs. SIEM: descubra por que o futuro da cibersegurança está nos centros de operação,…
Pequena equipe de TI? Descubra como simplificar a gestão de vulnerabilidades e proteger sua empresa…
Descubra como boas relações humanas e tecnologia de ponta se unem na cibersegurança para proteger…
VIVA Security e Sophos na H2HC 2024! Dias 14 e 15/12, visite nosso espaço para…