Os ataques contra dispositivos móveis mais que dobraram no último mês no Brasil. Segundo um novo levantamento de segurança, entre fevereiro e março houve aumento de 124% neste tipo de golpe, especialmente no “phishing”, em que criminosos jogam iscas em sites e aplicativos de mensagens para roubar dados pessoais dos usuários.
Esse crescimento se deve às inúmeras mensagens maliciosas circulando no WhatsApp se aproveitando da pandemia para perpetrar golpes. Essas mensagens costumam fazer a vítima efetuar download (“baixar”) em aplicativos, ou roubam dados do usuário para usá-los depois em outro ataque.
Destaca-se, também, o aumento repentino na adoção do trabalho remoto nas últimas semanas, o que teria aumentado a vulnerabilidade de empregados e empregadores.
Além das consequências diretas à vítima, um incidente pode colocar toda a infraestrutura de uma empresa em risco caso o dispositivo esteja ligado à rede corporativa – algo que é comum neste momento de pandemia e restrição domiciliar.
Para evitar ser vítima de mensagens de “phishing”, é necessário seguir algumas recomendações básicas:
A Vantix prioriza a segurança e proteção de dados, oferecendo soluções completas de governança, controles e ferramentas necessárias para evitar a perda de informações vitais das empresas.
Fonte: Valor Investe
Descubra as 3 etapas essenciais para corrigir vulnerabilidades e proteger seus sistemas com eficiência e…
Descubra como se recuperar de um ataque de ransomware, com dicas práticas de cibersegurança e…
Trojan é um dos malwares mais aplicados por hackers na internet, por isso é fundamental…
Aprenda como o gerenciamento de vulnerabilidades e a Vicarius podem ajudar sua empresa a se…
Descubra como a segurança ofensiva evolui do pentest anual para validação contínua, garantindo proteção ativa…
Proteja-se com as melhores alternativas ao Kaspersky. Descubra opções confiáveis de segurança de endpoint e…